Quem criou a Louis Vuitton
Veja a seguir, quem criou a Louis Vuitton.
Não há muitas empresas no mundo hoje que podem se gabar de estar no mercado desde meados de 1800. A marca de moda de renome mundial Louis Vuitton, no entanto, que foi fundada em 1854, é uma delas.
Ao longo dos mais de dois séculos e meio em que a Louis Vuitton está em operação, a marca se tornou uma das marcas de moda mais famosas e facilmente reconhecidas em todo o mundo.
Embora o sucesso que a Louis Vuitton desfrutou todos esses anos certamente se deve em grande parte à qualidade e ao estilo de sua linha de produtos em constante expansão, o logotipo único e atraente que pode ser encontrado tanto no vestuário quanto nos esforços de marketing da Louis Vuitton certamente também desempenharam um papel importante na fama da marca.
Neste artigo, vamos dar uma olhada na longa e célebre história da Louis Vuitton, veja também quem criou a louis vuitton.
Quem criou a louis vuitton
Em 1854, um francês chamado Louis Vuitton fundou uma empresa de bolsas que deu seu nome.
Não foi até 1858, porém, que a Vuitton projetou um estilo de bagagem que realmente colocou a marca no mapa.
Na época, a maioria das malas no mercado eram baús de topo arredondado, projetados principalmente para promover o escoamento da água.
A Louis Vuitton, no entanto, decidiu introduzir um baú de topo plano que seria mais fácil de empilhar e armazenar durante a viagem.
Por vários anos, a Louis Vuitton vendeu sua nova marca de bolsas, como a Bolsa Louis Vuitton Neverfull, principalmente em feiras em toda a Europa. Em 1885, porém, a marca Louis Vuitton abriu sua primeira loja em Londres, Inglaterra.
Sete anos depois, em 1892, a Louis Vuitton faleceu e a propriedade da empresa foi passada para seu filho, Georges Vuitton.
Após a morte de seu pai, Georges assumiu a missão de transformar a marca Louis Vuitton em uma empresa mundial.
Ele exibiu os produtos da empresa na Feira Mundial de Chicago em 1893 e, em 1896, lançou o Monogram Canvas da Louis Vuitton e garantiu patentes mundiais sobre ele.
Antes que essas patentes fossem garantidas, a falsificação era um grande problema para a Louis Vuitton. Depois que a empresa começou a usar seu Monogram Canvas patenteado em todos os seus produtos, porém, isso se tornou um problema muito menor.
Em 1913, a Louis Vuitton abriu o Louis Vuitton Building em Paris. Na época, essa loja era a maior loja de artigos de viagem do mundo. Georges também abriu outras lojas Louis Vuitton em Nova York, Londres, Alexandria, Washington, Buenos Aires e Bombaim.
Gaston-Louis Vuitton.
Em 1936, Georges Vuitton morreu e passou a propriedade da empresa para seu filho Gaston-Louis Vuitton. Alguns anos depois, quando a Alemanha invadiu a França no auge da Segunda Guerra Mundial, a marca Louis Vuitton entrou em um período controverso de sua história.
Durante a ocupação da França pela Alemanha, a Louis Vuitton fez parceria com os alemães para aumentar drasticamente sua riqueza. Em resposta a um livro publicado detalhando as relações comerciais da Louis Vuitton com a Alemanha nazista, um porta-voz da marca disse mais tarde: “Isso é história antiga.
O livro cobria um período em que era familiar e muito antes de se tornar parte da LVMH. Somos diversos, tolerantes e tudo o que uma empresa moderna deve ser.”
De qualquer forma, a marca Louis Vuitton sobreviveu à controvérsia e saiu da Segunda Guerra Mundial mais popular do que nunca.
Após a guerra, a Louis Vuitton começou a incorporar couro em sua linha de produtos e renovou seu Monogram Canvas para que fosse mais flexível e melhor para uso em bolsas e carteiras.
Isso permitiu que a marca expandisse drasticamente sua linha de produtos além da bagagem pela qual era conhecida na época.
Em 1989, a Louis Vuitton operava um total de 130 lojas em todo o mundo e, em 1997, a marca lançou sua primeira linha de roupas para homens e mulheres. Desde então, a Louis Vuitton se tornou uma das marcas de moda mais lucrativas do mundo.
Um estudo de 2010 conduzido pela Millward Brown listou a Louis Vuitton como a 19ª marca mais valiosa do mundo e estimou seu valor em pouco mais de US $19 bilhões.
Hoje, a Louis Vuitton ainda tem o infeliz título de ser uma das marcas mais falsificadas do mundo. Em 2004, as falsificações da Louis Vuitton representavam 18% dos acessórios falsificados apreendidos pela União Européia.
Nesta luta contra produtos falsificados em que a Louis Vuitton ainda está envolvida, o logotipo da Louis Vuitton desempenhou um papel central. Seu design e o Monogram Canvas em que se encontra foram originalmente concebidos para impedir a produção de logotipos falsificados.
Hoje, porém, o símbolo de status que o logotipo da Louis Vuitton se tornou é agora uma das principais razões pelas quais existem tantos produtos falsificados da Louis Vuitton.
No entanto, ter um logotipo tão estimado que seja copiado por falsificadores é um bom problema.
Como uma marca construída em torno do reconhecimento do nome e do status, o logotipo da Louis Vuitton tem sido fundamental para o sucesso da empresa. Curiosamente, o logotipo que a Louis Vuitton adotou inicialmente há mais de um século ainda é exatamente o mesmo design que a marca emprega até hoje.